Como desfraldar seu filho


vou começar contando minha experiência de desfralde para vocês.

Minha primogenita, com dois anos comecei a botar a calcinha durante o dia, em casa, sempre falava quando quiser fazer xixi me vise, algumas vezes ela fez na roupa, mas ela ja estava se acostumando.
E lógico que cada criança tem seu tempo terço, geralmente as crianças começam a não querer mais usar a frauda, passa a encomodar elas começam a tirar, e ai já é hora de você aproveitar e desfraldar.

Bom minha filha ficou um tempinho fazendo na roupa, no banheiro, foi se acostumando, quando saia com ela, colocava a frauda, até que ela já me pedia pra ir ao banheiro sempre, e ai não passou a sair mais com frauda, porém ela não desfraldou totalmente, pois a noite ainda usava.

Com 4 anos e ainda usa a noite, tentei algumas vezes tirar, mas sem sucesso, fiz a dica de levar ao banheiro antes de dormir, de madrugada, mas algumas vezes ela acabou fazendo na cama, e então optei por deixar.


Meu segundo filho, foi a mesma coisa, em casa ele começou a tirar e não querer mais a fralda, porém ele começou a ir ao banheiro sozinho e fazer no box do banheiro, comprei um troninho, ele não gosta muito de fazer no troninho, prefere no box, mas eu sempre levo ele no troninho, mesmo não gostando, pra sair ainda coloco frauda, mas em casa ela ja vai sempre ao banheiro para fazer o numero 1 e o 2 rs

As vezes esquece e acaba fazendo na roupa, mas é normal eles costumam esquecer e fazer, mas eu sempre falo bem sério, não pode fazer na roupa, pra ele entender que não pode, pois percebo que as vezes  ele fica com preguça de ir ao banheiro, é mole!?

Bom já estamos na terceira noite dormindo sem fralda os dois, uma bela noite eu esqueci de colocar, e então de manhã eu vi os dois sequinhos, na segunda noite resolvi arriscar, deu tudo certo, eles acordaram e ainda disseram "não fiz xixi na cama, mamãe".
estou conversando e explicando que nao se deve fazer na cama, pois vão ficar molhado, o organismo vai se acostumando.

Agora vamos as dicas


Antes de tudo
Os especialistas recomendam que a fralda não seja tirada muito antes dos 2 anos, pois a criança ainda não está preparada – você vai se frustrar à toa e pode criar traumas em seu filho. Não adianta forçar a natureza.
Quando tirar
Só a partir do segundo ano de vida o bebê sai da fase oral e entra na anal, em que se dá conta de que produz xixi e cocô. No geral, por volta dos 2 anos e meio, ele emite sinais  cla


Observe a capacidade de controle dos esfíncteres da criança. Em outras palavras: repare se ela se queixa quando está com a fralda suja e se avisa que vai fazer necessidades. Algumas se escondem em um canto da casa e se abaixam quando querem fazer cocô, mostrando que têm consciência de suas eliminações e estão prontas para começar o desfralde.
Como tirar
Primeiro, deve acontecer o desfralde diurno, em um período tranquilo da vida da criança – evite épocas de grandes mudanças. Escolha uma estação quente para iniciar o processo, pois os escapes de xixi deixam a criança molhada e desconfortável. Deixe seu filho de cueca ou de calcinha e com roupas leves, para facilitar. Explique que ele deve avisar quando quiser usar o banheiro e esteja presente. Use um penico ou redutor de assento com apoio para os pés (isso favorece a prensa abdominal, posição que estimula a evacuação). Comemore quando a criança avisar a tempo de usar o banheiro, mas, se escapar, não brigue. Apenas diga que acontece e que, da próxima vez, ela deve avisar um pouco antes.
Fique de olho para entender a rotina de seu filho. Muitas vezes, ver irmãos e primos mais velhos usando o banheiro é um estímulo para a criança, que deseja copiar os maiores e entende o processo como natural. A escola, com o exemplo dos outros alunos, também ajuda nessa questão.
O tempo de desfralde varia: leva poucos dias para uma criança ou mais de um mês para outra. Quando perceber que o processo está estabilizado e seu filho já controla bem o xixi e o cocô durante o dia, parta para o desfralde noturno. Mas não se assuste se demorar mais – os médicos dizem que é normal e a fralda da noite pode ser necessária para algumas crianças até os 4 ou 5 anos. Comece diminuindo a ingestão de líquido do seu filho durante a noite.  E importante: diariamente, antes de colocá-lo na cama, diga para fazer xixi. Nas primeiras madrugadas, o ideal é levá-lo a cada duas horas ao banheiro e tente descobrir em que horário, aproximadamente, ele costuma urinar. Então, procure acordar toda noite nesse horário para colocá-lo no vaso e, mais para frente, ensiná-lo a ir sozinho quando precisar.
Quando pedir ajuda
A fralda diurna não costuma representar problemas para os pais, mas a noturna é mais desafiadora: pode levar de seis meses a dois anos para que seu filho adquira o controle. O caso só preocupa os médicos quando a criança tem mais de 5 anos e ainda faz xixi na cama diariamente ou mais de uma vez por noite, o que pode ser caracterizado como enurese noturna, que requer avaliação médica para ser diagnosticada e tratada.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.